quarta-feira, 20 de julho de 2011

Contado um pouquinho mais...

                  A semana em que entrei de licença médica foi difícil, pois não sabia quando iria retornar para a sala de aula e deixei minha turma com uma festinha...recebi muitas cartinhas dos alunos e dos pais ...inclusive, vieram duas mães contar a experiência que tiveram, pois as mesmas passaram por tudo que estou passando e que irei passar.
                  Foi muito válido, me passaram força, coragem, e muita fé!
Dia 22/06 foi a festinha junina da escola, minha turma apresentou a quadrilha e tudo foi muito bonito, apesar da despedida...
                  Saindo dali já preocupada com minha primeira quimioterapia, mudei o visual, cortei o cabelo, deixando meu chanel e minhas mechas loiras para enfrentar o que viria...
                  O cabelo? O cabelo cresce, o importante e ficar boa, voltar a trabalhar, viajar etc
                  No dia 06/07, dia da minha primeira quimioterapia, cheguei a clínica as 13:30, acompanhada da minha filha Karol e da minha sobrinha Joelma que alias, estão sempre me acompanhando.
O doutor Rafael me examinou primeiramente e deu uma série de explicações sobre os efeitos da quimioterapia, receitando uma lista com os remédios que eu deveria tomar junto com as 10 injeções para melhorar minha imunidade. Efeitos da quimioterapia? Enjoo, vômito, cansaço, falta de ar, queda de cabelo e outros que eu espero que passem longe de mim!!!!!!!!!!! 
                 Por volta das 14:15 se iniciou a minha primeira quimioterapia, estava em uma salinha arrumadinha, em uma cadeira confortável assistindo TV, mais especificamente  a Jade em Vale a Pena ver de novo rsrssr...
A Karol e a Joelma se revezavam me acompanhando. Comecei primeiro a tomar o soro, e depois, êta nóis! Era tanto remédio, remédio para isso, remédio para aquilo, até comecei a ficar um pouco grog, ao final de 4 horas acabou. A única coisa que senti depois foi sono, dormi bem a noite toda. Mas meus amigos!!!!  No outro dia, que falta de apetite! Que água salgada! Que cheiro de comida enjoado! Meu Cristo!!! Passei dois dias comendo mamão, pêra, mexerica e água.  Água só porque era necessário. O 4º dia após a quimio, foi o mais difícil, muita náuseas e vômito aff!!!
                A Karol e a Joelma tentaram fazer novidades, mas nada me agradava. Quando eu pensei que nada mais faltava...aí vieram as dores por todo o corpo, algumas noites não dormi, mas sempre pedindo a Nossa Senhora que não saísse do meu lado e ali ela esteve em todas as noites.
Sei que tenho que passar por estes momentos mais vezes, mas vou conseguir com Jesus e Maria, me guiando e dando a fortaleza que necessito.
               Hoje dia 20/07, estou ótima! Comendo e muitooooooooooo!!!!
Tive consulta ontem, e como esta semana estou bem, irei aproveitar para ir ao cinema e rever meus amigos.
               Alías, hoje caiu minha primeira mechinha de cabelo, estou ansiosa para usar meus lenços novos!
               Semana que vem tem mais, a segunda sessão, e que Maria passe a frente de tudo.
               Obrigada aos meus amigos, aos meus filhos Diego e Karol e a Joelma por tudo.

6 comentários:

  1. Bom dia flor do dia!!!!!! Que o seu dia seja lindo. Força na peruca nega veaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida então que bom que vc esta com as pilhas todas recarregadas para esta nova fase que não é mto facil mais com certeza vc vai tirar de letra eu caminho nesta estrada desde fevereiro e já fui operada e estou na reta final das quimios já já vc estará nela tbm se quizer visitar meu blog sinta se a vontade.

    Bjo grande e força na boina !!!

    ResponderExcluir
  3. olá Bené! Muito prazer, estamos na luta amiga e vamos vencer!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bené!
    Tb estou em Brasília e em tratamento contra um câncer de mama.
    Já passei pelas fases mais complicadas: duas cirurgias, QT e RT. Acredite: isso passa!
    Tenha paciência e encare o tratamento de forma light, por mais HEAVY q seja.
    Se puder ajudar em algo... grite!
    Visite meu blog, lá eu conto tudo (ainda não escrevi sobre a rádio por falta de tempo).
    Bjs e sucesso!

    www.mamamiameg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie porf°...Aqui quem fala e Vitoria Kelly 4°D..lenbra,bom eu tenho muita saudades das nossas aluas e conversas....que a senhora menhore e muitos beijos e abraços..."!:)

    ResponderExcluir
  6. Querida Bené... sentiremos muito sua falta em nosso meio!
    Sentiremos muito mesmo!
    Mas... guardo seu sorriso, força, garra, disposição e criatividade nessa vida!
    Parabéns em tudo q fez aqui!
    Deus console os corações de seus familiares, amigos e colegas.
    Um abraço,
    Viviane

    ResponderExcluir